Ter uma roupa sob medida é o sonho de muitas pessoas. Para quem trabalha diariamente em locais que exijam peças de alta costura, um terno sob medida vai além do encantamento, ele é uma necessidade.

Mas você sabe quais detalhes fazem esse sonho sair do papel para estar no seu corpo e com um caimento impecável? É sobre isso que falaremos neste artigo, ao apontar três dicas essenciais para a execução de um terno sob medida, perfeito! Continue lendo o texto e descubra todas elas.

Ajuste as bainhas

Até mesmo artistas e celebridades erram nesse ponto. Mas não é porque eles erram que você fará o mesmo, certo? Afinal, usar um terno com o comprimento extra, maior do que o necessário, pode ser desastroso, visto que trará dois pontos negativos ao seu visual: a aparência desleixada e a sensação de ser mais baixo.

Para eliminar esses problemas, a principal dica é optar por uma calça na qual a barra não chegue até os sapatos. Mantê-las acima dos calçados transmite visual bastante moderno.

Ajuste as mangas

Ternos com mangas muito longas ou muito curtas arruínam qualquer composição visual. Por isso, é importante ajustá-las para que não passem dos limites considerados adequados para a harmonia visual e fiquem desajustadas no seu corpo.

Sabendo que o ajuste perfeito das mangas faz muita diferença no terno, o ideal é que terminem antes das mangas da sua camisa social, cerca de dois centímetros acima da mesma e nunca batendo nos dedos.

Encaixe os ombros do terno

Você já ouviu alguém dizer que os ombros do seu terno devem estar abraçando o seu corpo? Pois é exatamente essa a sensação que deve estar na sua cabeça ao fazer um terno com as medidas perfeitas.

O encaixe no ombro serve como referência para saber se o terno é muito pequeno, quando está muito apertado nos ombros, ou que a peça é muito grande, quando a costura fica muito baixa e ultrapassa as linhas naturais do corpo. É exatamente por essa razão que essa é uma parte tão delicada no feitio da roupa.

O terno só é realmente feito para você se os ombros estiverem devidamente ajustados. E esse ajuste é uma mudança muito delicada, difícil e cara.

Então agora você já sabe, não é mesmo? Tenha todos esses detalhes em mente antes de escolher seu terno dos sonhos ou de encomendar a sua peça perfeitamente sob medida, para ter certeza de que ao se vestir, estará moderno, bem vestido e com uma peça impecável!

O melhor de tudo é que você pode contar com nossa ajuda para garantir o terno perfeito. Entre em contato com a Premium Alfaiataria, temos profissionais bespoke especialistas no assunto, que certamente lhe ajudarão a ter uma roupa especial.