Dicas para se vestir bem no ambiente de trabalho

A visão é o principal sentido do ser humano e os nossos olhares são atraídos por coisas que são socialmente (e culturalmente) reconhecidas como belas. Tendo essa característica humana em mente, é fácil imaginar que pessoas bem vestidas chamam mais atenção em qualquer ambiente, não é mesmo?

É por isso que muitos especialistas afirmam que pessoas bem vestidas têm mais sucesso profissional. Afinal, elas se destacam no mercado de trabalho e conseguem ir bem em reuniões com clientes e em reuniões de emprego.

Neste artigo traremos algumas dicas simples para que você se vista bem, de acordo com o ambiente frequentado. Continue lendo e descubra como se apresentar bem nas mais variadas situações!

1) Pesquise sobre a empresa (ou profissional) que você encontrará

O primeiro passo é conhecer o seu “público-alvo”, ou seja, conhecer quem se reunirá com você. Uma reunião com o presidente de uma multinacional exige uma postura mais formal, enquanto o encontro com o diretor criativo de uma agência de publicidade geralmente abre possibilidades mais despojadas.

No seu dia a dia profissional, é importante refletir sobre esses mesmos aspectos para saber se o seu visual será mais formal ou informal. Portanto, pense se o ambiente de trabalho, as pessoas que você encontrará rotineiramente e o segmento da sua empresa são abertos para algo mais descontraído ou não.

2) Reflita sobre a imagem que você quer transmitir

Depois de chegar a uma conclusão sobre o outro lado, é importante saber qual é a imagem que você quer passar! Por exemplo, se o objetivo é trazer um pouquinho de seriedade em uma reunião informal, é legal utilizar peças com tons mais neutros para trazer elegância ao seu visual.

É claro que o universo informal abre muito mais possibilidades, mas você também pode dar alguns toques pessoais em um ambiente formal. É possível trazer bastante personalidade ao conjunto de roupas simplesmente a partir do tipo e da cor da gravata escolhida, por exemplo.

3) Camisa social: a peça mais importante

Seja em um evento formal ou informal, essa é uma peça que não pode faltar no seu armário. Isso porque uma camisa social impecável pode ser a chave para o sucesso do seu conjunto.

Ela também funciona como um coringa, pois cai bem em muitos tipos de combinações. Dependendo da ocasião, você pode utilizar algo mais leve para trazer contrastes com visuais formais, algo mais sóbrio que mescle com uma calça cáqui ou até mesmo algo com cores mais chamativas para soar mais despojado.

E claro, em qualquer uma dessas situações, você pode contar com a ajuda da Premium Alfaiataria. Afinal, nós confeccionamos camisas sociais sob medida desde 1974, garantindo qualidade, elegância e caimento perfeito. Entre em contato conosco e faça um orçamento da sua camisa sob medida!