Os brasileiros têm alguns hábitos muito comuns ao manusear suas roupas, mas que nem sempre são os melhores. Algumas delas, por exemplo, são utilizadas por dias seguidos, guardadas de qualquer jeito e em qualquer local.

            Mas será que esses mesmos hábitos se aplicam aos ternos? Já adiantamos que este artigo mostraremos que não, pois essa é uma roupa muito mais refinada e que precisa de cuidados especiais. Continue lendo e descubra quais são eles!

Não use o terno em dias seguidos

Muitas pessoas utilizam algumas peças de roupas mais resistentes, como calças jeans, por alguns dias seguidos. No entanto, essa prática não deve ser igualmente aplicada aos ternos.

Isso porque, mesmo que não tenham sujado, eles não devem ser usados por mais de dois dias. Afinal, os ternos precisam ter pelo menos um dia de intervalo de uso para respirar e arejar.

 

Tenha cuidado ao guardar o terno

Além do cuidado anterior, é importante não guardar os ternos no closet ou roupeiro imediatamente depois de usá-lo. Novamente para respirar e arejar, o ideal é colocá-los em cabides num local fresco e que não tenha incidência solar.

E mais: nessa etapa também é crucial observar se o terno não está úmido e se o roupeiro ou closet tem um bom espaço para que o ar se mantenha circulando. Ao prestar atenção nesses detalhes, você evitará mofos e bolores nas suas roupas.

 

Saiba utilizar os cabides

Colocar os ternos nos cabides evita que eles amassem, mantendo-se no formato original. Mas para alcançar esse objetivo, a dica é comprar cabides firmes e que sejam apropriados para essas peças.

Além disso, lembre-se de seguir uma ordem lógica ao guardar seus ternos. Primeiramente, observe se eles estão muito amassados. Se sim, passe-os antes de iniciar o processo. Feito isso, comece pendurando o paletó cuidadosamente sem abotoá-lo e, por fim, pendure a calça pela barra.

 

Tenha atenção com a lavagem

É importante levar tanto os ternos, quanto as gravatas para lavanderias periodicamente. Isso porque ambos são peças especiais que exigem métodos de lavagem específicos. Com isso, você evita possíveis danos nos tecidos e faz com que os dois não percam seus formatos originais.

 

            Manter seus ternos impecáveis não é uma tarefa das mais difíceis. Basta seguir alguns passos simples e separar um tempinho na sua rotina para cuidar deles. E lembre-se: se você precisar de algum feito exclusivamente para você, entre em contato conosco para lhe ajudarmos!