Usar camisas sociais todo dia pode enjoar, é normal. No entanto, você não precisa ficar necessariamente preso a isso, pois é possível manter essa peça coringa e incrementar o visual com algumas outras.

Os trajes esporte fino são um ótimo exemplo disso, caindo muito bem para quem quer trazer uma ideia mais elegante para si. No entanto, é preciso seguir algumas “regras” para alcançar esse objetivo.

Nesse artigo, falaremos sobre elas para lhe ajudar a manter um visual elegante sem precisar abrir mão das suas camisas sociais. Continue lendo e saiba mais!

Tenha cuidado com o uso de jeans

Antes de tudo, vale acabar com um mito: não, o jeans não é esporte fino! Afinal, ele precisaria estar entre o casual e o social para se caracterizar nesse sentido. Por isso, sempre dê preferência por calças sarja, chino ou social, usando jeans (com tecido rígido e lavagens escuras) apenas em último caso.

Use blazers em vez de paletós

O blazer funciona bastante junto de camisas sociais, seja para trabalhar de dia ou sair à noite. Você pode combiná-lo com peças de manga rolê e outras, mas o ideal é prestar bastante atenção à calça. Afinal, as calças de alfaiataria, chino ou sarja também funcionam muito bem aqui!

Valorize os acessórios

Quem veste trajes esporte fino podem usar a grande maioria dos acessórios sem se preocupar em perder a elegância. A única regra é fugir daqueles que sejam muito chamativos ou extravagantes. Prefira os que têm caimentos clássicos e/ou são feitos com materiais nobres.

Preste atenção ao caimento e outras regras básicas

Já que falamos do caimento, vale ressaltar que essa e outras regras básicas continuam valendo ao mesclar camisas sociais com o esporte fino. Por isso, o ideal é sempre buscar uma alfaiataria que entenda do assunto para criar roupas sob medida para você.

Além disso, pense em outras coisas simples, como combinar o tom da cor do sapato e meias com a do cinto. Também tenha atenção com as estampas para não ter um visual muito carregado.

Lembre-se que as gravatas não são obrigatórias

O traje esporte fino possibilita um visual mais despojado, então você não precisa se prender a itens como gravatas. Caso queira utilizá-las, é legal mesclá-las com estampas leves para enriquecer o visual, trazendo estilo e elegância.

 

Viu como não é muito difícil usar camisas sociais com o esporte fino? Caso queira renovar o guarda roupa e incrementar o seu visual, não hesite em entrar em contato conosco!