“The long journey of excellence” em português significa “a longa jornada da excelência”, o slogan da Loro Piana. E ele resume bem qual é o conceito dessa grife italiana tradicional que tem quase um século de vida.

Isso porque além de criar tecidos de qualidade inigualável, ela também oferece diversas experiências únicas para os seus clientes. Existe até mesmo um pacote de US$ 1,5 milhão que compreende viagens para uma fazenda da empresa, escolha da lã para criação de um terno sob medida e muito mais!

Com toda essa qualidade, somos muito felizes por sermos uma das únicas alfaiatarias no Brasil com permissão para fazer camisas com os tecidos da Loro Piana. Por isso falaremos sobre a marca nesse artigo, mostrando a sua história e o porquê dela ter tanta qualidade.

História da Loro Piana

A Loro Piana começou em abril de 1924 com o nome de Ing Loro Piana & Co. Na época, ela era apenas uma oficina de tecelagem que produzia tecidos leves no norte da Itália para diversas marcas de luxo. Ao longo de duas décadas, a pequena empresa cresceu e se tornou uma das principais referências no segmento italiano.

E depois da segunda guerra mundial a ideia foi sair da Itália e se expandir para o mercado internacional. O sucesso foi tão grande que os donos da Loro Piana resolveram diversificar o portfólio da marca para começar vendas a varejo para todo o planeta.

Mas depois dos anos 70, a empresa deu uma grande guinada ao investir na distribuição dos seus produtos. E mais: várias lojas Loro Piana foram inauguradas em diversas cidades.

Em 2013 a grife foi comprada pela LVMH por 2 bilhões de euros, mas seus donos mantiveram 20% das ações e a gestão operacional. Agora, a Loro Piana tem 137 lojas próprias em cerca de 80 países e com um faturamento anual de 630 milhões de euros.

A qualidade da Loro Piana

Para alcançar excelência na produção dos seus tecidos, a Loro Piana tem algumas fazendas ao redor do mundo com um controle de qualidade exigente. As ovelhas, por exemplo, têm origem controlada, sendo criadas em estábulos com aquecimento central, alimentadas com grãos selecionados e grama orgânica.

Esses e outros cuidados são tomados para que as suas peças tenham caimento impecável nas linhas para adultos, crianças e adolescentes. Existem até mesmo roupas feitas para pilotos de automóveis, como a jaqueta Roadster.que confere a liberdade de movimentos a eles.

Além disso, a Loro Piana faz itens de decoração e acessórios como óculos de sol, gravatas, bolsas femininas e muito mais. E toda essa qualidade pode chegar a você ao fazer camisas sob medida na Premium Alfaiataria. Entre em contato conosco e saiba quais peças podemos fabricar a partir de tecidos Loro Piana!