Uma das dúvidas mais comuns dos nossos clientes é como combinar sua camisa sob medida com a gravata. Com tantas opções de cores e texturas, é importante levar algumas regras básicas em consideração na hora de combinar as peças, para garantir a elegância e estilo.

Para as dicas a seguir, consideramos a combinação com um terno escuro de cor neutra, como azul escuro, preto ou chumbo. Confira abaixo como escolher a gravata certa para sua camisa sob medida:

1) Combine estampas com cores sólidas

Caso escolha camisa com estampa diferenciada (ex. quadriculada ou listrada), prefira uma gravata de cor sólida. O inverso também vale. É bastante difícil combinar dois elementos com estampas, por isso, para não errar, prefira também uma camisa lisa com uma gravata estampada.

2) Escolha a gravata com um tom mais escuro do que a camisa

Essa regra vale ouro: Para garantir o bom gosto, evite utilizar uma gravata mais clara do que a camisa.

3) Cores variando no mesmo tom

Utilizar variações do mesmo tom é uma forma fácil de combinar cores e acertar na elegância. Ex. Camisa azul clara com gravata azul escura, camisa cinza clara com gravata chumbo ou preta.

4) Cores vivas com tons neutros

Se quiser ousar e utilizar tons mais vivos ou coloridos na gravata, uma boa opção é utilizar cores mais leves e neutras na camisa.

5) Na dúvida, camisa branca.

A Camisa sob medida branca é peça perfeita para combinar com qualquer cor de gravata.  E ela não precisa ser básica. Na Premium Alfaiataria temos dezenas de opções sob medida de gravatas e camisas com texturas e os melhores tecidos do mundo. Entre em contato e saiba mais. Teremos o maior prazer em te ajudar a escolher as peças perfeitas para seu estilo.

ESTÁ INTERESSADO? ENTRE EM CONTATO!

Preencha os campos para receber o contato da nossa equipe de especialistas para tirar todas as
suas duvidas e solicitar um orçamento.