terno sob medida

Essa é uma dúvida bastante comum entre os homens que estão ingressando no mercado de trabalho, ou que estão mudando de emprego ou área de atuação. Causar uma boa impressão em reuniões e estar sempre com o traje adequado podem ser pontos fundamentais para passar credibilidade e alcançar o sucesso profissional.

Especialistas afirmam que pessoas bem vestidas se destacam mais no mercado de trabalho, e são mais bem sucedidas em reuniões com clientes ou reuniões de emprego.

Por isso, a Premium Alfaiataria dá algumas dicas para impactar positivamente através da sua forma de se vestir.

 

1. Pesquise sobre quem você irá se reunir

Na dúvida, antes de uma reunião, pesquise sobre a empresa ou a pessoa com quem você irá se reunir. Busque fotos no site ou imagens nas redes sociais que te dêem dicas sobre o tipo de traje usado no ambiente que você irá visitar. Importante notar, por exemplo, se na empresa os funcionários usam terno e gravata, ou se o traje é mais casual.

Se não encontrar informações, pesquise pelo tipo de empresa. Profissionais do mercado financeiro e advogados, por exemplo, costumam sempre estar bem vestidos. Em reuniões com esse público, é melhor optar por um traje mais completo.

Analise onde será a reunião. Se é em um arranha-céu corporativo em um centro financeiro, ou se é em um espaço mais descontraído, como um café ou um co-working. Essa pesquisa te dará dados para ajudar na escolha do traje.

2. Pense na imagem que você quer transmitir

Dependendo da sua área de atuação, você pode se dar ao luxo de ousar no visual em uma reunião. Por exemplo, profissionais de áreas criativas (Moda, Fotografia, Publicidade) costumam transmitir através de suas roupas uma imagem mais descontraída. Empreendedores de startups podem querer transmitir uma imagem de inovadores, podendo abrir mão da gravata, por exemplo. Tudo depende muito de como você quer ser visto e, principalmente, se o traje não poderá ser visto como “desrespeito” ou falta de profissionalismo pela outra parte.

3. Na dúvida, peque pelo excesso.

Se ainda está na dúvida, a melhor opção é não arriscar. Opte por social, com terno, camisa social e gravata. Melhor estar elegante demais para a ocasião do que correr o risco de passar uma má impressão no encontro. Se der tempo, note antes de entrar se as pessoas utilizam gravata no local e, se achar prudente, tire somente a gravata antes do início.

4. Camisa social – A peça fundamental

Independente do traje e da reunião, de uma peça você não poderá abrir mão: a camisa social. Uma camisa impecável é chave para o sucesso de qualquer visual. A Premium Alfaiataria confecciona camisas sociais sob medida desde 1974. Tiramos suas medidas, escolhemos o tecido e suas iniciais para garantir elegância e caimento perfeitos. Visite nossa loja.