Muitas pessoas pensam que as camisas sociais só podem ser usadas em ambientes formais. Essa é uma visão muito comum porque essa é uma peça tradicionalmente formal, sendo bastante usada no trabalho e no dia a dia de alguns profissionais como os advogados e médicos.

Mas e se lhe dissermos que elas também combinam muito bem com visuais despojados para a rotina de qualquer pessoa? E mais, já foram criadas estampas e detalhes diferenciados justamente para essa finalidade, justamente para ampliar as possibilidades de uso das camisas sociais.

Pois é, você conhecerá um pouco mais desse universo neste artigo, dando algumas dicas sobre como usar camisa social sob medida no seu dia a dia. Continue lendo e saiba mais!

Use peças casuais na parte inferior

Quem pretende usar camisa social sob medida no dia a dia precisa escolher calças e bermudas que não destoem da camisa, compondo harmoniosamente o visual. Por isso, é importante manter uma ideia despojada, para uma ocasião que não tenha formalidade.

Para alcançar esse objetivo, o ideal é utilizar calças jeans ou chino. Até mesmo as bermudas (também jeans ou chino) podem cair bem, dependendo do ambiente que você vá.

Descontraia o visual

Sinta-se livre para descontrair se você não estiver pensando em looks para o trabalho ou situações específicas que exijam muita formalidade. Ou seja, é possível utilizar até mesmo estampas mais ousadas ou ombreiras e bolsos diferentes.

Além disso, também existem boas formas de descontrair com a própria camisa social. Uma ideia legal e bastante utilizada é a dobra das mangas, que traz um ar muito mais despojado, especialmente quando a parte interna da manga tiver tecido diferente, garantindo um acabamento mais interessante.

Tenha camisas ajustadas ao corpo

O ajuste da peça ao corpo é o fator mais importante, tanto para ter um visual mais descolado, quanto para ter algo mais formal. Por isso, é muito importante dar a devida atenção a alguns detalhes relativos ao comprimento, ombro, braços e mangas.

Quanto aos ombros, é importante que a linha do corte esteja alinhada (nem acima, nem abaixo do ombro). A camisa social também deve envolver os braços sem apertá-los ou estar muito folgada.

Enquanto isso, as mangas devem terminar no punho, sem passar deles ou sem ficarem curtas demais. Por fim, o comprimento deve estar um pouco abaixo da linha da cintura, sem mostrar a barriga ou passar da divisão da calça.

Entre em contato com a Premium Alfaiataria para ter os benefícios de todas essas dicas em uma peça ajustada ao seu corpo. Aqui você terá a ajuda de profissionais bespoke que entendem do assunto e que lhe ajudarão a conseguir uma camisa social sob medida feita especialmente para você!