Assim como os colarinhos, os punhos das camisas são partes expostas do visual. Sendo assim, ambos precisam refletir a imagem que você quer passar em um determinado momento ou ocasião.

Esse fator é ainda mais crucial quando a camisa é combinada com blazers, paletós, coletes etc., pois os detalhes ganham bastante destaque. E tendo tudo isso em mente, é muito importante pensar neles com cuidado ao fazer as suas roupas sob medida.

Para te ajudar nessa escolha complexa, neste artigo mostraremos os principais modelos de punhos. Abordaremos as suas características e para quais ocasiões cada um funciona melhor. Continue lendo para fazer a melhor escolha possível!

 

Punho simples

Também conhecido como redondo, este é o modelo mais simples e comum entre as camisas que vemos diariamente. Isso porque ele é bastante clássico e combina bem com quase todos os estilos.

Por isso, o punho simples é bem básico e não tem muito detalhes, dispondo apenas de algumas casas para os botões. E com todas essas características, o punho simples é ideal para situações mais informais.

Punho chanfrado

Esse também é um dos modelos de punhos mais comuns, sendo conhecido como tradicional. Mas não se engane, pois ele traz um quê de modernidade ao visual, apesar do nome.

Também vale ressaltar que esse tipo de punho é quadrado e firme, sendo bastante versátil. Afinal, ele combina bastante com quase todos os colarinhos e funcionando bem em diversas ocasiões.

Punho longo chanfrado

Esse é um modelo de punho similar ao anterior, mas um tanto mais alongado. Além disso, ele costuma ter dois botões e é muito utilizado em festas de casamento e formaturas.

E uma dica: se você tem braços pequenos, opte por esse tipo de punho. Afinal, o seu alongamento trará essa característica aos seus braços, fazendo com que você pareça ligeiramente maior.

Punho duplo

Esse modelo de punho é bastante conhecido por ser o mais formal e (realmente) tradicional. Além disso, muitas pessoas também enxergam elegância no punho duplo.

Isso até mesmo porque em muitos casos ele é feito sob medida, o que já confere um certo charme ao seu visual. E mais: as alfaiatarias ainda podem fazê-lo em cores diferentes da manga, trazendo mais personalidade e até mesmo ousadia ao conjunto.

 

Antes de escolher seu modelo de punho, que tal entrar em contato com a Premium Alfaiataria para conversar com os nossos profissionais? Com a ajuda deles, você fará uma camisa sob medida ideal, tendo punho, colarinho e diversos outros detalhes perfeitos para a sua imagem. Clique aqui e conheça-nos!