Há muito tempo já se bordavam monogramas nas camisas sob medida. E em séculos passados, nesse período tão distante, a prática servia para identificar o dono de determinada peça. Principalmente em locais onde muitas pessoas lavavam suas roupas em conjunto.

Hoje esse cenário é muito diferente, pois gravar as iniciais nas roupas confere elegância e é até mesmo charmoso. Afinal, a ação denota exclusividade e status, pois mostram que aquela peça foi feita exclusivamente para você.

No entanto, para alcançar essas características, é importante seguir algumas “regrinhas” sobre o assunto. Nesse artigo mostraremos algumas dicas que lhe ajudarão a fazer as melhores escolhas!

Dica #1: Seja sutil

A principal dica para fazer um monograma na camisa sob medida é manter a sutileza e a delicadeza. Afinal, o objetivo do bordado é apenas o de ser um detalhe, mas sem chamar mais atenção do que o conjunto.

Portanto, lembre-se de não exagerar ou colocar muitas informações. Logo, sempre que começar esse processo siga algumas dicas como escolher apenas uma cor e no máximo 4 caracteres.

Dica #2: Faça escolhas com cuidado

Seguindo a linha da sutileza, faça algumas escolhas (como o local e a fonte do monograma na camisa sob medida) com bastante cuidado. Afinal, uma opção errada pode estragar sua roupa.

Quanto à fonte, tente optar por alguma que defina a sua imagem e que seja facilmente identificada. Quanto ao local, geralmente o bordado é feito no punho ou no bolso da frente, mas você pode escolher outras partes – tais como a lapela ou o colarinho.

Dica #3: Defina as cores com bom senso

A escolha das cores depende muito da imagem que você quer passar com o monograma na camisa sob medida. Afinal, é possível criar um contraste com a sua roupa, trazer ousadia, sofisticação etc.

Para contrastar, você pode optar por uma tonalidade oposta à da camisa. Já para um visual mais ousado, cores opostas são a chave (mas tome cuidado para chamar muita atenção!). Por fim, algo mais sofisticado requer cores análogas.

Opte pelo que mais te agradar e, se necessário, peça a ajuda de um especialista bespoke! A Premium Alfaiataria trabalha com esses profissionais que podem te ajudar bastante.

Seja livre ao escolher os caracteres

Geralmente as iniciais são a principal escolha de um bordado, no entanto, você não precisa se restringir a isso. O monograma na camisa sob medida será seu, então é possível escolher qualquer coisa. Sejam as suas iniciais, as do seu filho, da sua esposa ou até mesmo algo completamente diferente, como números.

Na Premium Alfaiataria, nós lhe ajudamos em todo o processo do feitio da roupa e o monograma na camisa sob medida é oferecido como cortesia. Entre em contato conosco e faça sua peça exclusiva!