As iniciais bordadas em camisas sociais eram uma forma usada antigamente para identificar os donos das peças, principalmente em comunidades onde as peças eram lavadas juntas. No entanto com o passar do tempo, tornaram-se um símbolo de exclusividade e até mesmo status.

Hoje, as iniciais bordadas na camisa social indicam que a camisa foi feita sob medida, ou seja de forma totalmente exclusiva. De forma indireta também demonstra a preocupação do homem com bom gosto, estilo e finesse.

Qual a forma correta de usar as iniciais em sua camisa social?

O bom gosto está nos detalhes, na sutileza. Por isso, o mais recomendado é utilizar cores que não chamem atenção, e manter o bordado pequeno e discreto.

Também aconselhamos que, caso as iniciais possuam muitas letras, utilize-se no máximo 4 para que o monograma não fica muito extenso.

Os locais mais comuns de aplicação das iniciais bordadas na camisa social são o bolso, peito, punho ou na barra da camisa. Não existe regra. O importante é manter a sutileza e discrição.

Onde encontrar camisas com iniciais bordadas?

As camisas com monograma bordado geralmente são fabricadas por Camiseiros e Alfaiatarias. Na Premium Alfaiataria, o monograma é uma cortesia para nossos clientes. Fabricamos camisas sociais sob medida para seu corpo, com inúmeras opções de tecidos nacionais e importados. Entre em contato e conheça a experiência diferenciada que é fazer suas camisas sob medida com suas iniciais bordadas.