Cada pessoa tem um estilo próprio e esse perfil individual diz muito sobre cada um. Todos os acessórios utilizados devem conversar com esse estilo para evitar que o conjunto visual fique estranho se as peças forem diferentes entre si, desarmonizando o conjunto.

Os relógios não são diferentes e devem ter uma atenção especial para que não se destaquem demais, caso esse não seja o objetivo. E nesse artigo falaremos justamente sobre isso, mostrando como você pode escolher um relógio de acordo com o seu estilo.

Estilo casual clássico

O casual clássico é um estilo que tem diversas referências extraídas dos universos da caça e militar. Neles, as pessoas geralmente gostam de um visual casual, porém com uma identidade mais clássica. E para combinar com essa imagem, relógios não tão formais, tais como o IWC Flieger ou o Sinn 142, trazem um efeito bastante harmônico.

As características destes e de outros relógios que conversam com o estilo casual clássico são os mostradores escuros, as pulseiras feitas de metal e algumas complicações, como cronômetros. Aliás, estes são facilmente vistos no dia a dia!

Estilo social

Agora, se você precisa e/ou prefere utilizar trajes formais na sua rotina, o ideal é optar pelos relógios de pulso sociais. Com eles, é difícil errar se o seu look padrão está no mundo do terno e gravata. Afinal, esses relógios costumam ser simples e refinados, não chamando tanta atenção, mantendo a elegância.

Para alcançar esse resultado, os relógios de pulso sociais têm algumas características particulares. Dentre elas, podemos citar que os mostradores são limpos, geralmente não há nenhuma complicação (como um calendário lunar) e sua formação é feita de couro (embora as caixas sejam de metal).

Estilo workwear

As roupas estilo workwear são muito práticas, logo, exigem relógios que combinem com essa ideia ao serem mais despojados. Nesse caso, os chamados tool watches podem funcionar muito bem.

Eles conversam bem com jaquetas de couro, casacos, botas, calças jeans, etc. Por isso, muitas pessoas costumam escolher relógios como os Rolex Submariner ou o Sea Dweller.

Estilo minimalista

Se você é minimalista, opte por relógios de pulso que sejam o mais clean possível! Afinal, minimalismo não significa simplesmente usar roupas simples. O universo desse estilo é muito mais complexo do que isso e os utilitários não podem destoar dessa ideia.

Por isso, o Max Bill e o Nomos são bastante utilizados pelos adeptos do minimalismo. Até mesmo por lembrarem os, extremamente clean, relógios de parede dos anos 50.

Escolher um relógio não precisa ser uma tarefa difícil. Lembre-se sempre que ele é um acessório como qualquer outro, então pense no seu visual e escolha o relógio que orne melhor com a ideia que você pretende passar!