Muitos homens usam camisas sociais sob medida no dia a dia, apenas para ir ao trabalho, optando pelo estilo de uso convencional. Mas o básico não é a única alternativa possível para o uso dessas roupas.

Neste artigo, daremos três dicas de opções de combinação com a camisa social, para que o seu visual seja mais criativo, dinâmico e atualizado.

E continue lendo até o fim, pois daremos uma dica extra valiosa no término do artigo!

#Dica 1: Com mangas fechadas e por dentro da calça

Esse é o jeito tradicional de usar as camisas sociais sob medida, denotando um visual formal, que é ótimo para reuniões de trabalho ou situações mais sérias e que exijam esporte fino.

Você também pode utilizar as camisas sociais por fora da calça, trazendo um visual menos sóbrio e mais despojado.          Além disso, vale ressaltar que os jeans com lavagens claras também podem diminuir essa sensação.

Caso você queira manter a ideia de formalidade, o ideal é optar por tonalidades escuras, como o marrom e azul-marinho, que estão em alta, ou mesmo o pretinho básico, que nunca sai de moda.

#Dica 2: Com camiseta por baixo

            Quem pretende sair totalmente da formalidade deve usar uma camisa social sob medida com alguma camiseta por baixo. Esse visual é bastante despojado e traz consigo uma expressão mais jovial.

            Por isso, a composição é ótima para saídas informais, como idas a shows, bares, restaurantes, etc. Entretanto, ambientes de trabalho mais cerimoniosos, não são bons locais para esse uso.

#Dica 3: Com mangas dobradas e por fora da calça

            Por fim, quem busca o meio-termo entre a formalidade e informalidade, pode optar por camisas sociais sob medida, com mangas dobradas e que estejam por fora da calça. Essa ideia é, inclusive, um curinga, bastante versátil, pode passear pelos dois extremos.

Usar a camisa por dentro da calça é uma boa escolha, reforçando que traz consigo uma mensagem mais formal, perdendo um pouco do visual descontraído. Vestir bermudas de alfaiataria também é uma ótima alternativa, mas trará ainda mais informalidade a composição.

#Dica Extra: tenha camisas de manga curta

            É interessante ter camisas sociais de manga curta, além das tradicionais de manga longa, pois elas são bastante versáteis e servem para várias situações.

Se o objetivo é compor um look mais informal, a camisa de manga curta serve bem com bermuda e chinelo. Mas, se ao contrário disso, a necessidade é buscar um estilo formal, a camisa de manga curta pode vir acompanhada de uma calça escura. Apenas se lembre de não usar gravatas nessa combinação!

Viu como não é necessário se limitar ao básico das camisas sociais? Se desafie a pensar em cada situação e adaptar o visual à sua necessidade. E lembre-se: entre em contato conosco caso você queira aprimorar o seu armário com uma camisa sob medida. Temos ótimas opções para qualquer estilo!